quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Crítica de Venom 2 - post de quarta quarta quarta

 Por algum motivo, alguém assistiu essa merda, e foi o Zoo, claro, só perde tempo com besteira.

Segue a crítica do rapaz:

p.s. Formatação certa é para fracos

Crítica: Venom - Tempo de Carnificina


O filme começa com um flashback contando a história de Cletus Kasady e Frances Barrison, um sociopata juvenil e uma garota com poderes de grito sônico. O filme é uma merda. O vilão não tem motivação. O Eddy Brock é retardado mental que depende do simbionte pra tudo. E tem a cena pós-créditos com a decisão preguiçosa de levar ele pro MCU só com um brilho de energia. 

            Prefiram as hqs recentes do Venom escrito pelo Donny Cates. Tem um deus cósmico, criador de todos os simbiontes, vindo em direção a Terra a fim de retomar o simbionte do Eddie Brock e cobrir o universo de escuridão.

O filme começa onde a cena pós-créditos do anterior terminou. Peter é perseguido e assediado por todos tanto por serem fãs do Aranha quanto por acreditarem que ele matou o Mysterio. MJ e Ned sofrem as consequências pela proximidade com o Peter. Peter enfrenta um processo penal pela morte do Mysterio e é defendido pelo advogado Matthew Murdock. Com as admissões na faculdade chegando os três acabam ficando pra trás por causa da imagem de assassino e super-herói.

 Então Peter procura o Dr. Estranho pra fazer todos esquecerem que ele é o Aranha, mas no feitiço todos inclusive a Tia May, Ned e Mj também esqueceriam, coisa que ele pede com exceção no meio do feitiço, o que acaba fudendo todo o mundo, abrindo o multiverso e trazendo pessoas que sabem da identidade secreta do Homem-Aranha pro universo principal (Dr. Octopus, Duende Verde, Electro, Homem-Areia e Lagarto)

A princípio os vilões se estranham mas se conversam quando descobrem que tem um inimigo em comum, quem ele é e o que aconteceria com eles em seus universos de origem, e vão atrás dele. A luta é breve até o Estranho chegar, capturar os vilões e colocá-los numa prisão especial. 

Discutindo sobre o que fazer com eles, Stephen anuncia que vai mandá-los para seus respectivos universos e deixá-los morrer. Peter, ao saber que o destino deles é a morte, quer que eles fiquem, que se redimam pelo mal que fizeram e que se curem da doença que sofrem. Precisamos de um Homem-Aranha garantista.

Nisso, Estranho e Peter se confrontam sobre o que fazer, o que acaba libertando os vilões e ameaçando a estabilidade do universo. Stephen larga tudo na mão do Peter enquanto prepara um novo feitiço para consertar tudo. Enquanto isso, Duende Verde se junta aos demais vilões e planeja um ataque contra Peter e seus amigos. Dr. Octopus diverge pois o breve confronto e a absorção de nanotecnologia Stark deu um controle maior a ele sobre os tentáculos, logo ele procura por Peter e o ajuda a criar a cura para os vilões. 

Ned, por acidente, acaba trazendo o Homem-Aranha do Tobey Maguire e o Homem-Aranha do Andrew Garfield. Os 3 Aranhas se estranham no começo mas, conforme são apresentados a situação, eles aceitam se ajudar e tentar curar os vilões. 

Os vilões procuram o local de trabalho da Tia May como vingança contra Peter Parker. Lá, Peter (Tom Rola) enfrenta o Duende Verde, Electro, Homem-Areia e Lagarto. A luta é transmitida e coloca o público do lado do Homem-Aranha. Até o ponto em que a Tia May é atacada pelo Duende e soterrada em escombros devido à explosão de uma bomba-abóbora. Ao resgatar a Tia May, Peter percebe que ela está sangrando bastante. Suas últimas palavras são “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Os demais Aranhas vestem os respectivos uniformes para combater os vilões, levando eles até uma armadilha na estátua da Liberdade (que agora tem um escudo do Capitão América). A presença dos Aranhas e dos vilões quebra a realidade, então a cura e o retorno deles tem de ser feito o mais rápido possível. Uma batalha gigante (com direito a cena com os três Homens-Aranha partindo pra cima do Quarteto Sinistro naquela cena final do segundo trailer) destrói a estátua. 

Um a um, os vilões são curados dos seus poderes. Duende Verde fica pro final. O Homem-Aranha do Tom Rola enfia a porrada e ameaça matar o Duende mas é parado pelo Homem-Aranha do Tobey Maguire. O Duende esfaqueia o Tobey nas costas e o Tom Rola injeta a cura no Duende. Com os vilões recuperados, o Dr. Estranho os envia de volta a seus universos com uma nova chance de refazerem as próprias vidas. Os Aranhas se despedem e são enviados de volta também.

A realidade é reparada e o feitiço de esquecimento é refeito. Todos esquecem a identidade do Homem-Aranha, incluindo Dr. Estranho, amigos e namorada. As pessoas esquecem dos atos ocorridos durante a abertura do multiverso e voltam a acreditam que o Homem-Aranha é um assassino. Esquecem até que ele fez parte dos Vingadores e salvou o universo do Thanos.

Peter fica sem amigos, sem namorada (MJ agora está com o Ned), sem ajuda dos Vingadores, sem vaga na faculdade, sem roupa tecnológica (que fica danificada, igual eu fiz no cu de vocês, durante a batalha).

            O filme termina com o Homem-Aranha com uma nova roupa caseira, indo atrás de viaturas.

As cenas pós-créditos mostram: Eddie Brock conversando com um cara num bar sobre os heróis e acontecimentos recentes da Marvel, só pra depois ele voltar pro universo dele da mesma forma que foi para o MCU, deixando um pedaço do simbionte por lá. Foi só pra isso que teve aquela cena que levou todo mundo ao cinema pra assistir Venom 2. 

A segunda cena é teaser pro filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mostra o Dr. Estranho indo até a cabana que a Feiticeira Escarlate se refugiou no fim de Wandavision e buscando a ajuda dela para lidar com um ameaça ao Multiverso. Barão Mordo confrontando ele. E a chegada do Dr. Estranho Supremo de What If…?. Por enquanto não tem Mephisto e nem os Illuminati multiversais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário