quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Meia Noite (na Pavuna) - Explicando para idiotas.

Midnighter very puta


Então, esse é o meu primeiro ‘Quem se importa com a minha opinião?’, e eu queria inaugurar meus posts aqui com o quadro ‘Explicando para idiotas’ , contando toda a história do Superman do começo ao fim (mas vou ter q ler muita coisa ainda para fazer uma coisa bem feita e completa). Pera, você não Sabe quem é o Meia-Noite? 

Foda-se

Espere até o post Explicando para idiotas sobre ele! Agora depois dessa explicação vamos para o Post que tá uma bosta.

Quem se importa com a minha opinião? #01



Mídia :  Quadrinhos 

Título : Meia-Noite

Título Original : Midnighter

Ano : 2007

Arco : Máquina Mortífera 

Edições : 1 a 5

Roteirista : Garth Ennis

Desenhista :  Chris Sprouse

Editora : WildStorm











Sei que é contraditório eu ao mesmo tempo ser um grande fã do Superman, tendo ele como exemplo pra mim, e ter como 2° personagem favorito o Meia-Noite, que é um Batman Massavéio que estoura a cara de uma pessoa quase gratuitamente e que chega num país só pra meter o cacete e matar uma porrada de gente que ele mesmo julga serem errados.




É que entre os membros de The Authority e essa leva de personagens massavéios pós final dos anos 90 ele é um dos mais carismáticos, um que o roteirista consegue fazer uma catarse quase cômica com a violência extrema do personagem. Não estou falando que é uma violência cômica boba como a do Deadpool, mas sim mais próxima da do Lobo, porém muito mais exagerada.

Em Máquina Mortífera ( minha tradução livre de Killing Machine e se você não gostou caguei pra você!) Meia-Noite é sequestrado por um Velho rico judeu dentro da Balsa enquanto ele voltava de uma chacina rotineira de terroristas em algum país do Oriente médio. O velho implanta uma bomba no peito dele e fala que só vai liberta-lo e tirar a bomba se ele fizer um favor pra ele. E você se pergunta: “Que favor é esse?” porra meu nobre, é algo bem simples, é só pra ele voltar no tempo e matar Hitler pro velho ter a vingança por ele ter colocado ele e a família dele em um campo de concentração e por soldados nazistas terem matado de forma brutal os pais deles na frente dele lá. Óbvio que o Meia-Noite aceita a missão ( porque é um pouco difícil não aceitar com uma bomba no lugar do coração) e com seu alemão afiado ele vai parar em 1915 durante a 1° guerra pra pegar o Sr. Bigodinho de xoxoteca antes dele se tornar o Führer. Acontece umas merdas lá que você só vai saber se ler, seu vagabundo, porque nem por um caralho que vou resumir a HQ aqui pra nerd bazingueiro, preguiçoso, com pau cheio de esmegma, e que diz entender de HQ por resumo de vídeo do Youtube.

Foda-se cara quero saber se a estorinha é boa e vale a pena perder meu tempo lendo! 
Óbvio que sim já que é o Garth Ennis escrevendo a bagaça! O ritmo é bom e tem reviravolta no final até interessantezinha, e em várias partes tem um humor político batuta.
Uma das melhores partes para mim é o Meia-Noite tentando mostrar pra juventude hitlerista que o Führer é um maluco psicopata, mas elas acham que o na verdade o Meia-Noite está testando a lealdade delas a Hitler:



Parece bem atual quando se tenta mostrar a verdade para um retardado bitolado na sua ideologia ou político de estimação.

Outra parte muito boa é o Meia-Noite  descobrindo que no século 96 todo mundo é heterossexual igual o Alexandre Senna:



Enfim, obrigado por ter lido até aqui e até o próximo post! CARALHA

Ass: o cara que come sua mãe sempre quando ela diz que “vai ali num pé e volta no outro“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário